Após diversos anos de maturação dos sistemas de gestão empresarial (ERP), surgiu a necessidade por parte dos líderes e gestores empresarias de terem indicadores e simuladores de cenários comerciais e de planejamento com maior rapidez e visibilidade.

Com isso foi criada uma plataforma específica chamada de B.I. (Business Intelligence), esta plataforma converte os dados originados no ERP em indicadores, dashboards e gráficos com maior facilidade de visualização e consequentemente ajudam na tomada de decisão. Estas informações podem vir do departamento de vendas (meta de vendedores , família de produtos , ranking de clientes, etc), bem como do departamento financeiro (Resultados, fluxo de caixa, budget, etc..) ou até mesmo do chão de fábrica (eficiência de máquina e mão de obra, perdas e posição estoque)
Hoje a RG2 comercializa esta plataforma tanto para os clientes que utilizam o WRG2 como para empresas que possuem outros ERPs de mercado. A carga de dados pode vir de várias fontes diferentes até mesmo de planilhas.

O B.I. apesar de existir há muito tempo, somente agora chega ao mercado com valores compatíveis para as empresas de pequeno e médio porte.

Roberto Giuzio Jr.