Segundo pesquisa feita para TIC empresas, 68 % das empresas Brasileiras utilizam celulares corporativos. Números que crescem ano após ano.  Seguramente esse crescimento se deve ao uso cada vez maior de aplicativos que colaboram em muito com os processos das empresas

Aplicativos de comunicação,  agendas compartilhadas, controle de processos em diversas áreas e departamentos  tornam as informações mais rápidas, acessíveis  e seguras.

Aplicativos com força de vendas e controle de despesas de viagens são dois bons exemplos de aplicações que facilitam em muito os processos das empresas.

O aplicativo de força de vendas, permite que o profissional de vendas, colete pedidos em campo e os transmita ao ERP,   eliminando digitações e erros e aumentando em muito a velocidade implementação de pedidos de vendas no ERP.

Já o aplicativo de controle de viagens, facilita em muito o controle de despesas do profissional, permitindo que o mesmo lance despesas de locomoção, hospedagem, alimentação, combustível e demais possíveis despesas em quanto estiver em viagem. Esses dados são enviados ao ERP que calcula os valores para fechamento. Agilizando em muito as atividades de administração de vendas.

Existe muitos outros aplicativos que podem auxilar as empresas em seus processos.  É um mercado em crescimento  onde a oferta de aplicativos é cada vez maior.  Um bom planejamento no processos de escolha, aquisição e implementação da solução  é imprescindível para que se tenha êxito na adoção desses recursos.