Automatizar processos de venda em campo utilizando aplicativo de força de vendas.

Informação padronizada e de fácil acesso.  Uma vez que  vendedor tem acesso a informações do cliente e dos produtos, a probabilidade de acontecerem erros em um processo de captação de vendas em campo é muito menor.

Imagine que utilizando um aplicativo de força de vendas, o vendedor ao entrar no ponto de venda, já sabe e tem acessos às políticas comerciais parametrizadas para este cliente.  Preços de produtos, descontos, faturamento mínimo, condição de pagamento e observações adicionais exclusivas ao cliente são trazidas automaticamente, evitando assim que ele perca tempo buscando estas informações e principalmente elimine erros na captação de pedidos, utilizando condições comerciais erradas.

Após o pedido ser feito, o mesmo é  sincronizado e enviado ao ERP. Evitando assim que o vendedor informe por outro meio ( e-mail, fax ou até mesmo por telefone)  o pedido à área comercial da empresa e que o pedido  tenha que ser digitado manualmente pela  equipe de vendas. Evitando mais uma vez erros e ganhando muita agilidade no processo de implementação de pedido de venda.

Além disso,  o ERP pode enviar ao cliente um e-mail, minutos após o pedido ser sincronizado, o informando que o pedido foi aceito e processado.

Desta maneira o tempo de captação e  implementação foi reduzido e   probabilidade de erros na captação foi eliminada.