Objetivos, estratégias, metas e indicadores devem ser únicos na empresa e nos departamentos. Se os diferentes departamentos não estiverem alinhados, com os mesmos propósitos e objetivos, dificilmente a organização irá ter êxito em suas operações e consequente não irá crescer.
Não adianta por exemplo o departamento de TI implementar algum recurso que vai melhorar o setor de compras se no momento a prioridade da empresa é alavancar vendas e para isso é necessário investimento em utilização de plataformas tecnológicas de marketing ou de automação de vendas.
Os indicadores-chave de desempenho, também conhecidos como KPIs (Key performance Indicators), são ferramentas de gestão para verificação do nível de desempenho ou de sucesso de uma organização em uma meta específica ou geral, contribuindo para acompanhamento de forma sistemática dos objetivos a fim de que os gestores de uma empresa possam verificar se estão no caminho certo.
Esses indicadores podem ser qualitativos ou quantitativos, acompanhados tanto por meio de planilhas (manualmente) como por software (automaticamente). Os KPIs também servem como forma de comunicação entre o corpo de gestores de uma empresa e seus liderados, comunicando o desempenho de um processo ao longo de um período.