Automatizar os processos de venda em campo pode trazer os seguintes benefícios à sua empresa:
Eliminar erros de preços :
Informação padronizada e de fácil acesso. Uma vez que vendedor tem acesso a informações do cliente e dos produtos, a probabilidade de acontecerem erros em um processo de captação de vendas em campo é muito menor.
Agilizar o processo do pedidos de venda:
Imagine que utilizando um aplicativo de força de vendas, o vendedor ao entrar no ponto de venda, já sabe e tem acessos às políticas comerciais parametrizadas para este cliente. Preços de produtos, descontos, faturamento mínimo, condição de pagamento e observações adicionais exclusivas ao cliente são trazidas automaticamente, evitando assim que ele perca tempo buscando estas informações e principalmente elimine erros na captação de pedidos, utilizando condições comerciais erradas.
Após o pedido ser feito, o mesmo é sincronizado e enviado ao ERP. Evitando assim que o vendedor informe por outro meio ( e-mail, fax ou até mesmo por telefone) o pedido à área comercial da empresa e que o pedido tenha que ser digitado manualmente pela equipe de vendas. Evitando mais uma vez erros e ganhando muita agilidade no processo de implementação de pedido de venda.
Informar posição atualizada do pedido ao cliente:
O ERP pode enviar ao cliente um e-mail, minutos após o pedido ser sincronizado/ o informando que o pedido foi aceito e processado.
Implementar aplicativo de Força de venda garante a redução no tempo de captação e implementação do pedido de venda, elimina de erros de políticas comerciais e digitação e reduz mão de obra na administração de vendas, uma vez que os pedidos não precisam mais ser digitados