Benefícios da adoção do ERP em nuvem

Muito se comenta sobre a adoção da utilização de ERP  utilizando  computação em nuvem  (cloud computing). Mas quais são os reais benefícios que uma empresa pode ter adotando este modelo ?

 

Redução de Custos

Ao adotar este modelo a empresa se beneficia com uma drástica redução de custos em infra estrutura, como  gastos relacionados à aquisição  e manutenção de servidores,  execução e armazenamento de backups  e recursos de mão de obra relacionados a área de TI.  Além disso no modelo convencional com passar do tempo e aumento dos dados, poderia haver a necessidade de expansão do hardware, o que no modelo em computação em nuvem não ocorre, pois as expansões dos recursos são feitas pelo fornecedor do ERP.

 

Sustentabilidade

Ao utilizar serviços em nuvem, a empresa contribui com economia de energia, espaço e refrigeração.

 

Mobilidade

O  principal ganho está relacionado à mobilidade, pois uma vez que o ERP se encontra na nuvem, o usuários podem acessar o ERP  de qualquer lugar ( desde que permitido pelas políticas de segurança previamente definidas)  resultando em maior velocidade no acesso às informações gerenciais a qualquer momento,  pois ao acesso está disponível 24 horas por dia 7 dias por semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *